Procedimentos
Odontologia
Manutenção Preventiva
Profilaxia
Restaurações
Podem ser realizadas através das técnicas direta e indireta.
Técnica direta – quando reconstruímos o dente em sua forma e função com material que é aplicado diretamente no preparo cavitário para substituir a estrutura perdida.
Técnica indireta – são as restaurações que são feitas fora da boca, geralmente em laboratório, reconstruídas em sua forma e função e quando prontas, são cimentadas sobre o preparo que foi feito no dente.
Laminados cerâmicos ou Lentes de contato
Lâminas finas de porcelana cimentadas ao esmalte ou a dentina dos dentes. Indicadas para pacientes que possuem alteração de forma, tamanho, cor e alinhamento dos dentes. O tratamento necessita de um planejamento bem detalhado, para se obter a harmonia estética e a função do sorriso. É necessário coletar dados e obter a documentação necessária, como radiografias e fotografias do rosto e do sorriso, escaneamento intra-oral para confecção de modelos de estudo, sobre o qual será feito um projeto 3D. Esse projeto será usado para a confecção de um mock up (uma previsão aproximada do resultado final), dos provisórios e das próprias lentes de contato (após a aprovação do projeto pelo paciente).
Clareamento Dental
Técnica conservadora utilizada para clarear os dentes escurecidos ou recuperar a cor originalmente mais clara dos dentes. Os agentes clareadores são em forma de gel e existem três técnicas usadas para a realização de clareamento. Todas devem ser realizadas sob a supervisão de um dentista.
Clareamento de consultório: realizada em consultório com um gel clareador de maior concentração, podendo ser realizado em até 3 sessões.
Clareamento dental caseiro: a maior parte do tratamento é realizado em casa com um gel clareador de menor concentração com o auxílio de uma moldeira individualizada. Deve ser supervisionado pelo dentista através de visitas periódicas para atingir o clareamento desejado
E finalmente, a técnica associada do clareamento de consultório e o clareamento caseiro: é a técnica mais rápida, eficiente e duradoura para se obter o resultado desejado.
Laser Terapia
Usado como tratamento auxiliar terapêutico em todas as especialidades da odontologia, trazendo melhores resultados e mais conforto aos pacientes.
Na Lee Clinic, o uso do laser de baixa potência tem auxiliado na prática da odontologia preventiva, minimamente invasiva. Tem ação biomoduladora, anti-inflamatória e analgésica, promovendo assim reparação tecidual, alívio da dor e redução de edemas. Pode ser usado no tratamento de aftas, herpes simples, mucosite oral, queilite angular (“sapinho”), DTM, parestesia, hipersensibilidade dentinária entre muitos outros.
Hipersensibilidade Dentinária
Dor aguda e de curta duração após estímulos com ar frio ou doce. Dor que diminui a qualidade de vida do paciente. Pode ocorrer devido a exposição da dentina ou vulnerabilidade do esmalte. As causas são variadas, portanto uma entrevista com o paciente e um exame clínico bem detalhado e muito importante para que sejam diagnosticadas e a hipersensibilidade, tratada adequadamente.
Tratamento Endodôntico
Conhecido como tratamento de canal. Consiste na remoção da polpa do dente quando infectada, danificada ou morta. O espaço restante após a remoção da polpa é limpo, modelado e preenchido com material que sela o canal radicular.
O objetivo é manter o dente na cavidade bucal e a saúde dos tecidos periapicais (gengiva, osso e ligamento periodontal).
Tratamento ortodôntico
Corrige a posição dos dentes e a relação entre as arcadas dentárias, quando posicionados de forma inadequada, melhorando a estética, função mastigatória e a saúde bucal do paciente