Procedimentos
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Em nossa especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, aplicamos técnicas avançadas para tratar condições médicas complexas com precisão e dedicação. Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos pacientes através de cirurgias na região da cabeça e pescoço.
Tumores de Pele
Tireoidectomia
Esvaziamento Cervical
O esvaziamento cervical é um procedimento complementar no tratamento dos cânceres de cabeça e pescoço, no qual é realizada a remoção de um conjunto de linfonodos (ínguas) do pescoço. É indicado em muitos casos, devido ao alto risco de disseminação do câncer para as ínguas da região.
Cirurgia dos Tumores da Boca Faringe e Laringe
O tratamento de tumores nestas regiões combina cirurgia, radioterapia e quimioterapia, dependendo da localização e estágio do câncer. O tratamento será individualizado para cada caso, com objetivo da cura da doença e mitigar as sequelas, preservando ao máximo a qualidade de vida.
Paratireoidectomia
Microcirurgia de Laringe
Lesões benignas e malignas nas cordas vocais podem ter indicação de microcirurgia. Nesta técnica, sob anestesia geral (paciente inconsciente), utiliza-se um tubo metálico introduzido na boca, através do qual é feita a cirurgia, com materias delicados e sob visão de um microscópio. O procedimento é classificado como minimamente invasivo, pois evita cortes no pescoço, com recuperação rápida e retorno precoce do paciente às suas atividades normais.
Cirurgia Micrográfica de Mohs
A cirurgia micrográfica de Mohs é uma técnica cirúrgica especializada para remover o câncer de pele.
Nesta técnica é possível avaliar a margem cirúrgica por completo e preservar o máximo de tecido saudável,
garantindo o melhor resultado estético na reconstrução do defeito gerado.
A cirurgia de Mohs demonstrou ter taxas de recorrência mais baixas em comparação com a cirurgia convencional em casos de remoção primária, mas principalmente nos casos recidivados.
Isso se deve à natureza detalhista do procedimento, que ajuda a garantir a remoção completa e permite ao paciente o retorno às atividades com mais rapidez. O procedimento é normalmente realizado em nível ambulatorial sob anestesia local.
Cirurgia das Glândulas Salivares
As glândulas salivares são as responsáveis pela produção de saliva. Temos três pares de glândulas maiores, as parotidas, submandibulares e sublinguais, além de centenas de pequenas glândulas espalhadas na boca e faringe. Elas podem ser acometidas por doenças inflamatórias, infecciosas, cálculos (pedras) e tumores (malignos e benignos). Dependendo da causa, pode ser indicada a remoção cirúrgica da glândula, o que não acarreta em prejuízo da salivação, devido a presença de todas as outras glândulas.